domingo, 27 de novembro de 2016

Conflito racial no Estados Unidos

CEPESF - COLEGIO PROFESSOR EDILSON SOUTO FREIRE

Emilly Sabrina
Wesley anunciação
Veronica Costa


Conflito racial no Estados Unidos


Os conflitos raciais de uma sociedade dividida

ResumoA intenção desse artigo é mostra e informa que o preconceito racial ainda existe.
A desigualdade social vem contribuindo para os conflitos raciais ,nos Estados Unidos o preconceito e a intolerância causa um transtorno ,mesmo sendo um pais desenvolvimento há problemas graves sócias e culturais.

Palavras chaves : Estados Unidos ,racismo ,desigualdade racial

Introdução 

A desigualdade racial é crítica ocorre mudanças que atingem somente pessoas negras ,esse processo é bastante rígido ,a população norte americana tem uma porcentagem negros inferior aos brancos. Os Estados Unidos tem por ser um país muito desenvolvido há migração de pessoas procurando uma boa qualidade de vida  e com sua característica Básica de xenofobia  e a violência policial vem alimentando esses conflitos,estimulando desconfiança e tensão racial.


Desenvolvimento 

A Desigualdade social no norte americano expõem  a uma sociedade dividida ,onde os negros são submisso as diversas formas de violência físicas e simbólicas .os Estados Unidos ,um país desenvolvido  acaba atraindo imigrantes a procura de uma boa qualidade de vida ,gerando conflitos e também por ter sua característica básica de xenofobia que alimentam violência .Mesmo com conquistas nas lutas por direitos civis ,nas políticas  como foi o caso do primeiro presidente negro"Barack Hussein obama"depositaram uma esperança de viver melhor ,onde carácter era mais importante que sua cor de pele ,mas infelizmente não aconteceu ,continuaram os reflexos do preconceito  e da descriminação . Os conflitos tem em base a separação de brancos aos negros ,o racismo tende com a superioridade de condições violência policial ,direito à moradia  e educação que resultou a uma crise  por acertos e erros na adoção  das políticas  dos direitos civis . O preconceito persiste a cada dia tornando-se inaceitável . Martim Huther king foi  considerado um dos maiores dirigentes  na luta contra  a honestidade das desigualdades raciais e opressões do país. Com a distribuição desigual de direitos ,segue-se o desequilíbrio ,os negros não representam uma força política ativa ,a secreção racial diz a respeito das diferenças entre esses conflitos ,tendo-se a disputa por melhores condições de sobrevivência ,pela intolerância por uma visão de indiferenças entre eles.


Conclusão

Os conflitos raciais proporciona consequências para o pais que abrange desde a área social quanto a área econômica,houve casos de muita repercussão em que policiais trataram com violência alguns afrodescendentes e isso resultou em revolta de um grupo relativamente grande de pessoas com mais violência e destruição de bens. Um problema social não exclusivamente dos Estados Unidos, essa é a realidade para muitos, o obstáculo do preconceito aflige em escala global. Muito é feito para mudar essa realidade, leis e punições, no entanto o problema não é elucidado e a cada dia esse transtorno torna – se ainda mais grave.Uma das coisas que falta no cidadão norte-americano é a solidariedade para ajudar as pessoas, seja qual for sua cor, religião ou lugar de onde veio

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário