sexta-feira, 15 de julho de 2016

Colégio Est. Prof. Edílson Souto Freire
      Professor: Yuri Oliveira
         
SEXO NA ADOLESCÈNCIA E SUAS CONSEQUÊCIAS

INTRODUÇAO:
O Sexo trás sérias consequências para a vida dos adolescentes, entre as mais preocupantes estão às relacionadas às doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez. Sem a maturidade física e emocional necessária para o enfrentamento das sérias consequências que envolvem o advento de um filho, a vida dos jovens sofre mudanças bruscas que, na maioria das vezes, foge de controle.


DESENVOLVIMENTO:
O sexo na adolescência tem várias consequências , mas os jovens tão bem informados sobre sexo , È um  assunto muito  abordado nas escolas. Apesar de tanta informação, a sexualidade p pode ter como consequência prejuízos físicos e emocionais como gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Essa situação não atinge somente a eles, mas também a família. Muitos pais não sabem como agir quando os filhos chegam nessa fase e perguntam sobre sexo, já que na geração deles não se falava muito sobre isso. Antes havia o desejo de liberdade sexual, agora, o anseio de limites. Além disso, existem os casos de adolescentes que, por causa da repressão familiar, fogem de casa ou se entregam nas mãos de pessoas inescrupulosas, provocando abortos criminosos que, inevitavelmente, produzem danos físicos e emocionais dificilmente superados. A falha de comunicação entre pais e filhos dá ao adolescente uma liberdade sem responsabilidade e é assim que muito s jovens iniciam suas vidas sexuais sem o menor cuidado. A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens. É um rito de iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa excessiva, de acordo com a educação e tradição da família. Inicialmente, os jovens buscam apenas envolvimento sexual, testando suas novas capacidades e reações frente a sensações antes desconhecidas. É a redescoberta do corpo. Só depois procuram o envolvimento afetivo complementar passando a conviver não apenas em bandos, mas também aos pares.
A masturbação faz parte da vida das pessoas desde a infância e, na adolescência, se intensifica com a redescoberta de sensações, tanto individualmente quanto em dupla ou em grupo.

CONCLUSÂO:
Para se iniciar uma vida sexual não é necessário ter pressa ou ceder às pressões da sociedade.

Um ato tão bonito e importante deve ter seu tempo certo, é melhor esperar por este momento que se arrepender mais tarde.


COMPONENTES:
EMILLY SABRINA
ANA VITORIA
EDIJANE SOUZA
VERONICA COSTA
WESLEY ANUNCIAÇAO

Um comentário:

  1. . A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens. É um rito de iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa excessiva, = www.abcdasaude.com.br › Especialidades › Sexologia › Sexo na Adolescência

    ResponderExcluir